O tenista gaúcho Guilherme Clezar garantiu vaga inédita na chave principal do ATP 250 de Houston, no Texas. O jovem tenista venceu as três rodadas do qualifying e se juntou a João Souza, o Feijão, e ao paulista Rogério Dutra Silva na competição americana. Na terceira e última rodada do qualificatório, na tarde desta segunda-feira, Clezar derrotou o indiano Somdev Devvarman por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
- Foi um jogo decidido nos detalhes. Era um adversário experiente, que já esteve entre os 100 melhores. Fiz um ótimo jogo, soube aproveitar bem as oportunidades que tive e isso fez com que eu saísse vencedor - declarou Clezar à reportagem de Zero Hora.
Feijão enfrentará americano em sua estreia no ATP de Houston
Antes do indiano, o gaúcho de 22 anos derrotou o argentino Facundo Bagnis na segunda rodada e o norte-americano Sekou Bangoura em sua estreia no quali do torneio disputado no saibro.
- Em relação aos meus anos anteriores como profissional, até esse período, esse é o ano que eu fiz mais pontos. Jogar no saibro facilita, eu cresci jogando nessa superfície, então sou totalmente adaptado, embora esteja tentando melhorar meu jogo na quadra de cimento também - revelou Clezar.
Murray sobe para o terceiro lugar no ranking da ATP
Com a atualização do ranking da ATP nesta segunda-feira, o brasileiro ganhou 10 posições. O tenista passou da 196ª colocação para a posição de número 186 do mundo, e continua sendo o quatro melhor tenista brasileiro no simples.
- Quero terminar o ano, se não dentro, perto dos 100 melhores. Sobre ser o quatro melhor do Brasil é interessante, pois quando somos meninos é uma coisa tão distante que agora vira realidade. Isso só dá mais motivação para continuar tentando galgar meu espaço no circuito - afirmou o gaúcho natural de Porto Alegre.
"Nível assustador", avalia Guga Kuerten sobre o momento de Novak Djokovic
Agora com a vaga assegurada para a chave principal de Houston, Clezar enfrenta na rodada de estreia, o experiente Janko Tipsarevic, ex-top 10 e atualmente sem ranking, convidado pela organização. O sérvio de 30 anos está retornando ao circuito após 17 meses e duas cirurgias no pé esquerdo.
- Jogador experiente, está tentando retornar ao circuito. Vou me preparar da melhor forma possível, sei que é um jogo difícil, mas venho com confiança pelas vitórias e sei que tenho minhas chances - finalizou.
O confronto entre o brasileiro e sérvio está marcado para esta terça-feira, por volta das 16h30 (horário de Brasília).
Leia as últimas notícias de tênis
Com a bola toda
Clezar fura qualifying e pega Tipsarevic na estreia em Houston
Gaúcho que disputa pela primeira vez a chave principal da competição americana, fala sobre sua boa fase
GZH faz parte do The Trust Project