O Brasil se despediu da chave de simples do ATP 250 de Houston. Nesta terça-feira, o primeiro tenista brasileiro a entrar em quadra foi Rogerinho. O paulista, número 346 do mundo, não teve chances contra Santiago Giraldo, 32º colocado do ranking. O colombiano precisou de 59 minutos para derrotar o brasileiro com um duplo 6/2. Essa foi a primeira chave principal de um evento ATP que Rogerinho participa desde o Aberto do Brasil no ano passado.
Feijão é eliminado por americano na estreia do ATP de Houston
Depois foi a vez do Guilherme Clezar, número 186 do ranking. O tenista gaúcho perdeu para o sérvio Janko Tipsarevic, ex-número 8 do mundo e atualmente sem ranking, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6(7), em 2h40min de partida. O tenista europeu estava há 18 meses sem jogar após realizar duas cirurgias no pé esquerdo.
- Tive chances no jogo e não as concretizei. Infelizmente não consegui sair com a vitória, mas deixo Houston com uma boa impressão dos jogos que ganhei no qualifying e sigo para a próxima semana - lamentou Clezar.
O tenista número quatro do Brasil fez uma boa campanha no qualifying da competição americana, com três vitórias consecutivas. Agora, Clezar continua nos Estados Unidos onde disputará o Challenger de Sarasota, na Flórida.
Leia as últimas notícias de tênis
Tchau, tchau
Clezar e Rogerinho perdem e são eliminados em Houston
Além de Feijão, os tenistas são derrotados e Brasil não tem mais representantes na chave de simples da competição
GZH faz parte do The Trust Project