Depois de perder por 2 a 1 o clássico para o Manchester United (4º), o Liverpool, quinto colocado no Campeonato Inglês, enfrenta neste sábado o Arsenal, que está em terceiro e é um rival direto por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.
A partida, pela 31ª rodada da Premier League, começa às 8h45min e terá transmissão da ESPN Brasil.
A tarefa do Liverpool será complicada, já que o Arsenal vem de uma ótima sequência de seis vitórias consecutivas e ameaça até a vice-liderança do Manchester City. O clube londrino tem 60 pontos, um a menos que o City.
O Liverpool está seis pontos atrás, com 54, e vai ficar fora do G4 até se ganhar no sábado e contar com tropeços dos rivais.
Leia mais sobre esporte
Os comandados de Brendan Rodgers, que fizeram um péssimo início de temporada, conseguiram subir na tabela nas últimas semanas, mas a derrota para o United voltou a colocar em dúvida o potencial do atual vice-campeão inglês.
O técnico norte-irlandês não poderá contar com o capitão Steven Gerrard, que foi expulso na última partida e terá que cumprir suspensão, assim como o zagueiro eslovaco Martin Skrtel. O atacante Daniel Sturridge é dúvida por conta de problemas musculares.
Rodgers também precisou lidar com polêmicas ligadas à renovação do contrato da joia inglesa Raheem Sterling, de 20 anos, que levou bronca do treinador por declarar em entrevista à BBC que precisava de tempo para pensar e não queria ser visto como um "garoto mimado", que só pensa em dinheiro.
No Arsenal, Arsène Wenger não contará com Mikel Arteta, Jack Wilshere, Mathieu Debuchy e Alex Oxlade-Chamberlain, todos lesionados. Danny Welbeck voltou com dores das partidas da seleção inglesa, por isso o titular no comando do ataque deve ser o francês Giroud, que está em grande forma e já soma 17 gols na temporada.
Chelsea
A briga pelo G4 continua embolada, mas o título dificilmente vai escapar do Chelsea, que já tem uma mão na taça, com seis pontos de vantagem sobre o City e um jogo a menos. Os Blues recebem o Stoke (10º) sem saber se poderão contar com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.
O sergipano, que divide a artilharia com os mesmos 19 gols do jovem Harry Kane, do Tottenham, não jogou com a seleção espanhola por sentir dores musculares, e é dúvida para a partida deste sábado.
Já o atual campeão Manchester City visita na segunda-feira o Crystal Palace, e precisa vencer para continuar com chances remotas de conquistar o bi. Os comandados do chileno Manuel Pellegrini têm tido um desempenho muito irregular, com duas derrotas nas últimas cinco rodadas.
Todos os times estão 100% focados na Premier League, já que a Inglaterra já não tem mais representantes nas competições continentais, um vexame e tanto para o campeonato mais rico do mundo.
*AFP