O Bayern de Munique mostrou sua força ao se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões com uma goleada de 6 a 1 sobre o Porto, nesta terça-feira, na AllianzArena. Com placar de tênis, os bávaros reverteram com facilidade a derrota por 3 a 1 sofrida no jogo de ida, acabando com a invencibilidade do time luso, que não viu a cor da bola.
Neymar marca dois, Barça vence PSG e vai às semifinais
Precisando vencer por 2 a 0, os comandados de Josep Guardiola alcançaram o objetivo em pouco mais de vinte minutos de bola rolando, com dois gols de cabeça. O primeiro foi marcado aos 14 por Thiago Alcântara, que já tinha anotado o único gol da sua equipe na ida, e o zagueiro Jerome Boateng ampliou aos 22. Não satisfeito, o time alemão anotou outros três gols ainda no primeiro tempo. O polonês Robert Lewandowski fez dois, aos 27 e aos 39, e Thomas Müller também deixou o dele, aos 36.
O colombiano Jackson Martínez descontou aos 27 da etapa final, mas Xabi Alonso anotou o sexto gol bávaro numa belíssima cobrança de falta aos 42, redimindo-se da falha no jogo de ida.
O Bayern conhecerá seu adversário das semifinais nesta sexta-feira, no sorteio realizado na cidade suíça de Nyon, onde a Uefa tem sua sede.