O Atlântico conseguiu se recuperar da goleada de 6 a 1 sofrida para o Concórdia-SC na estreia da Liga Nacional de Futsal. Na noite de sexta-feira, o time de Erechim bateu o Copagril por 1 a 0 na cidade paranaense de Marechal Cândido Rondon. Everton marcou o único gol da partida.
O treinador Cigano saiu satisfeito do jogo:
- Fizemos uma grande partida, a avaliação só pode ser positiva. Nosso time soube colocar em quadra o que trabalhamos durante a semana. A marcação aconteceu da maneira como queríamos.
O técnico promoveu alterações táticas na equipe para aumentar a consistência no setor defensivo. No início da partida, as duas equipes se alternaram com boas chances de gols, mas no decorrer do jogo a equipe gaúcha passou a se impor. Mesmo assim, a primeira etapa ficou no 0 a 0.
No segundo tempo, o Atlântico não demorou para abrir o placar. Depois de uma jogada que envolveu o sistema de defesa do Copagril, Everton concluiu com precisão para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Atlântico.
O time adotou uma postura defensiva e não deu chances de reação para os donos da casa. Nos minutos finais, o Copagril adotou o goleiro linha. Apesar de sofrer uma forte pressão, o Atlântico não conseguiu manter o resultado positivo.
Agora o Atlântico volta o foco à Série Ouro, o Campeonato Gaúcho de Futsal. Neste domingo, o time de Cigano recebe o São Luiz, a partir das 17h. O próximo jogo da equipe de Erechim pela Liga Nacional será na terça-feira, quando enfrenta o Umuarama no Caldeirão do Galo a partir das 20h.
Alaf também vence a primeira na Liga
Em sua primeira partida em casa pela Liga Nacional de Futsal, a Alaf venceu o Unisul-SC por 3 a 1. Foi a primeira e vitória do time de Lajeado na competição - na 1ª rodada, a equipe empatou em 2 a 2 com a Assoeva, em Venâncio Aires. Os gols foram marcados por Tininho, Gessé e Silva. Jêdi descontou para o time catarinense.
O próximo compromisso da Alaf na Liga Nacional de Futsal será nesta segunda-feira, às 20h15min, no duelo gaúcho fora de casa contra a ACBF, em Carlos Barbosa.