Aconteceu na madrugada desse domingo o UFC 185, diretamente do American Airlines Center em Dallas, Texas, Estados Unidos. O público lotou a arena e presenciou ótimos combates, marcando uma edição de grande sucesso.
Siga no Instagram e Twitter: @CajuFreitas.
Na luta principal contou com o brasileiro Rafael dos Anjos desafiando o Cinturão dos leves (Até 70kg) do americano Campeão Anthony Pettis. Com uma apresentação impecável, caminhando para cima do campeão o tempo todo, o brasileiro fez história ao conquistar o Cinturão dos leves e conquistar o 13º Cinturão do Brasil no UFC.
Rafael dominou Pettis dutante todos os assaltos, com uma luta em pé de encher os olhos, além de uma determinação impressionante. Os chutes baixos, jabs certeiros e um jiu-jitsu de primeira linha garantiram o Cinturão para o nosso País. Pettis ficou visivelmente impressionado com a determinação e o talento brazuca.
A segunda luta mais importante valia o Cinturão feminino do peso Palha, onde a desafiante polonesa Joanna Jedrzejczyk deu um verdadeiro show na luta em pé e nocauteou a norte-americana Carla Esparza, conquistando o título, em uma apresentação impressionante.
Ainda, pelos meio-médios (até 77 kg), o ex-campeão Johny Hendricks venceu Matt Brown por decisão unânime, com um total domínio através de precisas e decisivas quedas que renderam o importante triunfo. Hendricks deu um importante passo rumo ao Cinturão.
Destaque para o embate de pesados entre o americano Roy Nelson e o holandês Alistair Overeem. A divisão é comandada por Cain Velasquez. Com boa movimentação, trabalhando a distância com efetivos chutes e joelhadas, Overeem superou o perigoso Roy Nelson por decisão unênime dos jurados.
Confira os resultados completos:
- Rafael dos Anjos venceu Anthony Pettis por decisão unânime (título leves)
- Joanna Jedrzejczyk nocauteou Carla Esparza no 2 round (título feminino palha)
- Matt Brown venceu Johny Hendricks por decisão unânime
- Alistair Overeem venceu Roy Nelson por decisão unânime
- Henry Cejudo venceu Chris Cariaso por decisão unânime
Lutas Preliminares
- Ross Pearson nocauteou Sam Stout no 2º round
- Elias Theodorou nocauteou Roger Narvaez no 2º round
- Beneil Dariush finalizou Daron Cruickshank no 2º round
- Josh Copeland nocauteou Jared Rosholt no 3º round
- Ryan Benoit nocauteou Sergio Pettis no 2º round
- Joseph Duffey nocauteou Jake Lindsey no 1º round
- Germaine de Randamie nocauteou Larissa Pacheco no 2º round.
*ZHESPORTES