A eliminação na Copa do Brasil, na noite de quinta-feira, após o empate contra o Capivariano, parece ter sido o que menos pesou na estreia do técnico Hélio dos Anjos no Caxias. Tanto para o torcedor, que demonstrou apoio à equipe especialmente após a partida, quanto para o treinador, que se disse esperançoso com o que viu em campo.
- O mais importante pra mim foi a participação da equipe, mais do que não ter levado gols. Fiquei muito satisfeito com a atitude, a inteligência tática dos jogadores, que não deram uma boa chance de gols sequer para o adversário, e estou com muita esperança. Tenho certeza que a equipe ainda vai melhorar - comentou.
Hélio destacou ainda que a partida contra os paulistas serviu de laboratório para armar o time para a sequência de quatro jogos decisivos no Gauchão, que se inicia no domingo, em Gravataí, contra o Cruzeiro:
- Eu não podia fazer esse jogo sem fazer algo para o outro (contra o Cruzeiro), porque o tempo é muito pequeno. Então esse jogo foi um ensaio muito importante para aquilo que a gente pode vir a fazer ali na frente. E o time foi compacto, teve uma atuação interessante, mas ainda precisa melhorar na evolução ofensiva. Quando chegamos na intermediária do adversário, falta algo mais.
Para a partida no Estádio Vieirão, Hélio deve manter o esquema 3-6-1, ,mas irá promover no mínimo duas mudanças. Rodrigo Arroz volta ao time titular, provavelmente na vaga de David, e na esquerda Raone assume a vaga de Rafael Carioca, que cumpre suspensão. O volante Baiano, que retorna de lesão, também pode aparecer entre os titulares.
Foco no Estadual
Satisfeito com rendimento na estreia, Hélio dos Anjos espera melhorar parte ofensiva do Caxias
Treinador destacou compactação e consistência na defesa diante do Capivariano e deve repetir o esquema 3-6-1 no domingo
GZH faz parte do The Trust Project