O tricampeão estadual (1960, 1961, 1962) de basquete pelo Corintians, de Santa Maria, Mayr Facci, 87 anos, morreu na madrugada de quarta-feira em Ponta Grossa, interior do Paraná.
O ex-jogador foi um dos principais nomes da seleção brasileira da modalidade na década de 50, tendo participado de duas edições dos Jogos Olímpicos.
O ala também participou do Mundial de 1954, no qual o Brasil ficou com o vice-campeonato em casa. Facci morreu em sua residência, vítima de uma deficiência circulatória.
Nesta quinta, a diretoria executiva, o conselho deliberativo e os funcionários do Corintians Atlético Clube e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) emitiram um comunicado lamentando a morte do ex-atleta.
- Nesse momento de dor e de pesar, a CBB lamenta e se solidariza aos familiares de Mayr - publicou a CBB em nota oficial em seu site.
Facci esteve em Santa Maria em 2012, na celebração dos 80 anos do Corintians Atlético Clube. Natural de São Paulo, Facci foi sepultado nesta quinta, em Carambeí, uma colônia de holandeses no Paraná.