Depois do empate em 1 a 1 na ida, Fiorentina e Roma farão um duelo totalmente indefinido na capital italiana, enquanto a Inter de Milão precisa de dois gols diante do Wolfsburg para se classificar, nesta quinta-feira nas partidas de volta das oitavas de final da Liga Europa.
Longe dos primeiros lugares no Campeonato Italiano (7º), a Inter vem de quatro jogos sem vitória em todas as competições e precisa dar o troco em casa, depois de perder por 3 a 1 para o Wolfsburg na Alemanha. O técnico Roberto Mancini se diz confiante "porque todas as vitórias da Inter em competições europeias foram caracterizadas por grandes viradas".
Do outro lado, o Wolfsburg vive grande fase (apenas uma derrota em 18 jogos em todas as competições) e poderá contar novamente nas duas estrelas do time, o atacante holandês Dost e o meia belga De Bruyne. Os Lobos, como são chamados na Alemenha, são os últimos representantes do país na Liga Europa, enquanto a Itália chegou às oitavas da competição em força, com cinco equipes.
Uma dessas cinco certamente estará nas quartas, já que Roma e Fiorentina duelam pela vaga. Na ida, em Florença, a partida terminou empatada em 1 a 1. A Roma perdeu de vista a líder Juventus no Campeonato Italiano, no qual só voltará a brigar pelo título por um milagre. O time não cansa de empatar (seis nas últimas oito partidas) e a batata do técnico francês Rudi Garcia já está assando há um bom tempo.
- Eu ainda estou tranquilo, porque depois da chuva, vem o sol. E nós temos que fazer o sol aparecer - declarou o poético treinador em coletiva de imprensa.
O clube italiano em melhor situação é o Napoli, vencedor do Dínamo de Moscou por 3 a 1 em casa. Já o Torino terá tarefa árdua contra o Zenit russo do atacante brasileiro Hulk, pelo qual foi derrotado por 2 a 0 em São Petersburgo.
No duelo espanhol, o Sevilla praticamente selou a classificação com uma vitória contundente por 3 a 1 sobre o Villarreal. Curiosamente, as duas equipes, que estão muito próximas na tabela do Campeonato Espanhol, separadas por apenas três pontos (5º e 6º colocado, respectivamente), voltam a se enfrentar neste domingo, pela 28ª rodada da Liga Espanhola.
Neste ano, pela primeira vez, a equipe que conquistar o título da Liga Europa estará classificada à Liga dos Campeões na próxima temporada.
Jogos de volta das oitavas de final da Liga Europa (horário de Brasília):
14h
Dínamo de Moscou-RUS x Napoli-ITA (ida: 1x3)
15h
Roma-ITA x Fiorentina-ITA (ida: 1x1)
Dínamo de Kiev-UCR x Everton-ING (ida: 1x2)
17h5min
Torino-ITA x Zenit-RUS (ida: 0x2)
Ajax-HOL x Dnipro-UCR (ida: 0x1)
Inter de Milão-ITA x Wolfsburg-ALE (ida: 1x3)
Sevilla-ESP x Villarreal-ESP (ida: 3x1)
Besiktas-TUR x Brugge-BEL (ida: 1x2)
AFP