Um dos maiores artilheiros das categorias de base do Inter, o atacante Rafael Porcellis, 28 anos, estreou no último dia 8 pelo Korona Kielce, da primeira divisão da Polônia. Ele fez um dos gols no empate em 2 a 2 com o Podbeskidzie. Uma semana depois, no dia 15, novo empate em 2 a 2 e mais um gol, diante do Slask Wroclaw. Porcellis se mostra bem adaptado.
- A cidade é boa, e a torcida é uma das mais fanáticas da Polônia - conta o atacante.
Leia mais sobre Inter
A cidade de Kielce, no sul da país, tem pouco mais de 200 mil habitantes. O estádio, inaugurado em 2006, tem capacidade para 15,5 mil torcedores. Faltando seis rodadas para o fim da temporada regular, o Korona tenta se classificar para o octogonal do título.
Com experiência de dois anos na Suécia, Porcellis se sente mais à vontade na Polônia, onde chegou a menos de um ano para defender o Zawisza Bydgoszcz.
- Estou gostando da Polônia. O povo é mais aberto que o da Suécia. O futebol daqui tem uma estrutura muito boa. São vários clubes com arenas de nível semelhante às que existem na Alemanha - avalia.
Rafael Porcellis ficou nove anos na base do Inter, tendo sido goleador do Campeonato Gaúcho Infantil (2002), Juvenil (2004) e Júnior (2006), além da Copa Nike (2002), Copa Santiago Juvenil (2004) e vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2006). Foi convocado para a seleção brasileira sub-18.