Após a derrota para o Grêmio por 3 a 1 na Arena, na noite deste sábado, o técnico grená Paulo Turra chegou a dizer que a decisão sobre sua permanência ou não na equipe, que ocupa a 12ª posição na tabela do Gauchão, estava nas mãos da direção. E foi o vice-presidente de futebol, Washington Stecanela, que garantiu a permanência do técnico e atribuiu o mau resultado às falhas individuais que resultaram nos gols gremistas:
- Turra vai seguir. Ele está tendo as atitudes que é preciso ter, mudando a equipe antes da partida e durante. Armou um esquema bem postado e que estava marcando bem o Grêmio, mas tivemos infelicidades como a do Renan no primeiro gol, no segundo era uma bola dominada pelo Karl que perdemos, e no último faltou uma falta para matar a jogada no início - comentou Washington.
O dirigente também falou que irá cobrar mais comprometimentos dos atletas - o atacante Mailson é o mais visado tanto pela direção quanto pela comissão técnica - e que o grupo passará por análise criteriosa.
- Já passei por esse tipo de situação como jogador e o clube deu a volta por cima com o mesmo treinador, mas com uma reavaliação, com jogadores mais comprometidos. Essa análise tem que ser diária e nós vamos fazer - comentou.
Paulo Turra, que ainda conta com respaldo do torcedor grená, que o aplaudiu na Arena, também alertou que, no momento difícil, será dada prioridade aos jogadores que mostrarem maior comprometimento com o clube:
- Nesse momento tem que ser macho para vestir a camisa do Caxias. Com pressão da torcida, que tem que acontecer e nós vamos ficar bem quietinhos. Trabalhando e mostrando pros jogadores todos os detalhes. Nós colocamos o Caxias nessa situação e vamos tirar nem que seja 'no laço'. Enquanto eu for treinador, pode saber que esse time não vai baixar a guarda.
Gauchão
Direção volta a culpar falhas individuais por derrota e garante sequência de Paulo Turra no comando grená
Washington blinda o técnico, diz confiar no trabalho e afirma que grupo será reavaliado
GZH faz parte do The Trust Project