"Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!"
Mais uma vez o público presente nas areias da praia de Snapper Rocks, na Austrália, entoaram o canto mais verde e amarelo do Campeonato Mundial de Surfe. Se no ano passado foi a vez de Gabriel Medina, esse ano quem largou com o pé direito foi Filipe Toledo. Na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília) o brasileiro, nascido em Ubatuba-SP, se consagrou campeão da etapa de Gold Coast.
Essa foi a primeira final e o primeiro título do paulista, de 19 anos, em uma etapa do Campeonato Mundial de Surfe. Com o resultado, o brasileiro se tornou o atual líder do ranking mundial.
Surfistas brasileiros dão show e avançam na etapa da Austrália
Gabriel Medina comete interferência e é eliminado da etapa de Gold Coast
Para o surfe brasileiro, a primeira etapa de 2015 foi especial. Pela primeira vez na história, três brasileiros estavam garantidos na semifinal da competição: Miguel Pupo, Adriano de Souza e Filipe Toledo. Miguel Pupo, 23 anos, enfrentou o campeão do Pipe Masters de 2014, o australiano Julian Wilson, e perdeu na última onda por 16,26 a 15,60 pontos. Já no enfrentamento entre Filipe Toledo e Adriano de Souza quem levou a melhor foi a jovem promessa do surfe nacional, vencendo por 17,23 a 10,34 pontos.
Na grande final, Filipinho apresentou um vasto repertório com aéreos de qualidade e não deu chances para Wilson. Na última onda, o brasileiro arrancou uma nota 10 dos juízes e faturou o título, vencendo por 19,60 a 14,70.
A próxima etapa do Campeonato Mundial de Surfe acontece em Bells Beach, também na Austrália, entre os dias 1 e 12 de abril.
Leia as últimas notícias do surfe
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Deu Brasil!
Com nota 10, Filipe Toledo é campeão da etapa de Gold Coast na Austrália
Jovem promessa de 19 anos do surfe brasileiro, venceu pela primeira vez uma etapa no Circuito Mundial
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: