O homem escolhido para livrar o Caxias do risco de rebaixamento no Gauchão foi apresentado na manhã desta segunda-feira, no Salão Nobre do Estádio Centenário. Com contrato até novembro, Hélio dos Anjos falou pela primeira vez à imprensa como novo técnico do Caxias e garantiu que, no momento, o foco está todo voltado para a situação da equipe no Estadual, onde restam apenas quatro jogos.
- É um dos maiores desafios da minha carreira pelo número de jogos. Já peguei situações semelhantes, mas com 20, 12 jogos. Vai ser preciso muito sacrifício de todos, sem exceção. Mas tenho muita confiança e não vim no escuro. Muitas situações foram discutidas com a direção desde quinta-feira, eu conheço o campeonato, a cidade, e vou oferecer o meu máximo para o clube superar esse momento. Não quero falar sobre o futuro. O momento é todo do Campeonato Gaúcho - afirmou.
Na tarde desta segunda-feira, Hélio comanda o primeiro treino com o grupo. Mas o primeiro contato com os atletas foi no vestiário em Erechim, no intervalo e após a derrota para o Ypiranga:
- Falei rapidamente com os jogadores, mas ressaltei começa uma vida nova a partir de agora. Temos que introduzir uma filosofia que vá de encontro com as nossas necessidades e que vá nos fazer sair desta situação. São trinta dias em que a vida de todos estará no clube.
E o que faz Hélio pensar que é possível sair do atoleiro?
- O que me dá a confiança é o trabalho que vamos fazer. Pode ter certeza de que nós vamos reagir. Da mesma forma que estou olhando o Caxias, também estou olhando os nossos adversários e vejo condições de sairmos desta situação. Mas o momento exige que o torcedor esteja do nosso lado nos apoiando, porque é o futuro do clube que está em jogo.
O primeiro compromisso de Hélio dos Anjos à frente do Caxias é contra o Capivariano, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Pelo Gauchão, a equipe encara o Cruzeiro, na casa do adversário, no próximo domingo.
Gauchão
Com discurso forte e promessa de reação, Hélio dos Anjos é apresentado como novo técnico do Caxias
Junto com ele, chegaram o auxilias Guilherme dos Anjos e o preparador físico Guilherme Rodrigues
GZH faz parte do The Trust Project