Romário conseguiu seu primeiro mandato em 2010, quando foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro. Após quatro anos, o baixinho garantiu uma vaga no Senado com uma votação recorde no estado (4,6 milhões). Agora na vida política do país, o ex-atacante mostrou toda sua insatisfação com os políticos do Brasil em entrevista à revista Placar.
- Achava que política era só ladrão e sacanagem. E acertei - disse Romário em entrevista que está publicada na edição de abril da revista.
O baixinho também admitiu o sonho de um dia ser prefeito do Rio. Romário diz que tem a possibilidade de concorrer ao cargo já nas eleições de 2016.
- Existe uma diferença muito grande entre Legislativo e Executivo. Ser prefeito do Rio de Janeiro é uma responsabilidade do c É a posição mais charmosa da política. Eu quero ser prefeito do Rio. Existe a possibilidade de eu sair candidato no ano que vem. Mas ainda não tenho 100% de certeza - disse o ex-jogador.
Na manhã desta segunda-feira, Romário usou sua conta oficial no Instagram para se retratar da sua declaração sobre a classe política. Segundo o baixinho, ele "cometeu uma injustiça" por ter se empolgado.