A vitória de Anderson Silva sobre Nick Diaz no UFC 183 será anulada após o brasileiro ser flagrado no exame antidoping. É o que afirmou o diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, Bob Bennett, em entrevista exclusiva ao jornal Folha de São Paulo.
- Sim, (o resultado da luta) será alterado para "sem resultado" - informou Bennett ao ser questionado pela publicação sobre a situação da luta entre Spider e Diaz.
Sobre a premiação recebida por Anderson Silva, o dirigente afirmou que parte do valor deve ser devolvido. O brasileiro receberia US$ 600 mil pela luta e mais US$ 200 mil como bônus pela vitória.
- Não sei se ele receberá o bônus após a alteração do resultado. Isso é com o UFC. Mas uma porcentagem da sua bolsa deve ser retida por conta desse episódio de doping.
Na quinta-feira, Anderson Silva teve seu pedido de contraprova em outro laboratório negado pela comissão. O lutador alega que seu teste pode ter sido contaminado, o que foi descartado pela Comissão Atlética de Nevada.
No próxima dia 17, Spider deve se apresentar à comissão para dar sua versão dos fatos. Enquanto aguarda o resultado final e a punição, Anderson Silva segue como técnico do TUF Brasil 4, como anunciou Dana White.
*ZHESPORTES