Uma noite para trazer tranquilidade ao técnico Paulo Turra e seus jogadores. Em um confronto complicado e com momentos de tensão por conta do perigo oferecido pelo adversário, o Caxias venceu o Veranópolis por 1 a 0 e garantiu o primeiro triunfo no Gauchão 2015.
Após o jogo, o comandante grená fez questão de primeiramente elogiar a torcida, que enfrentou a chuva e esteve ao lado da equipe até os momentos finais do jogo.
- O torcedor nos apoiou do começo ao fim, nos incentivou e aplaudiu com toda essa chuva. Dentro do jogo, fizemos uma boa partida, dentro das dificuldades que sabíamos que íriamos enfrentar. Fizemos o gol, eles chegaram a ter até mais chances do que nós, mas o importante neste momento é conquistar a vitória _ destacou o treinador em entrevista coletiva.
O jogo marcou a estreia do centroavante Reinaldo no Centenário. Além disso, Turra se viu mais uma vez obrigado a utilizar diferentes peças do grupo por conta de lesões e do desgaste físico dos jogadores.
- Nós estamos montando um grupo forte para 2015. Vamos oscilar ainda, mas estamos pensando em um time para todo ano - avaliou.
Para o jogo contra o Inter, o time grená não irá contar com o volante Edmilson, suspenso. Baiano, que ficou de fora das últimas duas partidas, será reavaliado e pode retornar. Outras opções seriam Dener e David. Antes de pensar no próximo confronto, o treinador valorizou novamente o bom resultado obtido em casa:
- Não teve um jogo fácil neste Gauchão. O resultado de vitória traz tranquilidade para os dois grandes jogos que estão pela frente. Tropeçamos em casa e depois conquistamos dois bons resultados fora. Agora, veio a primeira vitória. Nós sabemos o potencial do nosso grupo e temos muito ainda para evoluir.
Alívio no Centenário
Técnico Paulo Turra agradece torcida e elogia equipe após primeira vitória do Caxias no Gauchão
Time grená venceu o Veranópolis por 1 a 0 e alcançou os cinco pontos na tabela de classificação
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project