Uma recomendação de um grupo de trabalho da Fifa pode fazer com que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, seja disputada entre novembro e dezembro. Os principais dirigentes do futebol se reuniram nesta terça-feira, em Doha, capital do país do Golfo Pérsico, para discutir opções para o evento devido ao receio de que as altas temperaturas coloquem em risco a saúde dos atletas.
Famosos dizem quem convidariam ao setor misto no Gre-Nal 404
Caminho do Gol será aberto para torcida mista no Gre-Nal 404
No verão do Catar, os termômetros chegam a apontar acima dos 40ºC, enquanto nos meses de novembro e dezembro a temperatura fica em torno dos 25ºC. A decisão será tomada na reunião do Comitê Executivo da entidade, em reunião que acontecerá nos dias 19 e 20 de março, em Zurique.
- Há uma solução que emerge destas conversações, a de novembro-dezembro de 2022 - disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, uma das sugestões apresentadas é que a Copa de 2022 seja disputada entre 26 de novembro e 23 de dezembro, a dois dias do Natal, o que desagrada o vice-presidente da Fifa, Jim Boyce.
- Essa é o único porém que vejo, e gostaria que a final fosse uma semana antes. Mas quero esperar até a reunião do Comitê Executivo e ouvir todos os detalhes sobre as datas - afirmou Boyce.
No entanto, o diretor-executivo de comunicação e marketing do Comitê da Copa de 2022, Nasser Al-Khater, afirmou, em entrevista concedida em janeiro, que os estádios refrigerados poderiam resolver as altas temperaturas.