Cabeças de chave número 1 do torneio de duplas do Rio Open, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya confirmaram o favoritismo na estreia da competição. Nesta terça-feira, eles derrotaram o sueco Johan Brunstrom e o norte-americano Nicholas Monroe por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.
Soares e Peya precisaram de 1h28min para conseguir a primeira vitória sobre estes rivais, na única partida da chave de duplas masculinas do dia. O jogo foi um domínio completo do brasileiro e do austríaco, que só não venceram com mais facilidade porque desperdiçaram 11 dos 14 break points que tiveram. Para piorar, foram quebrados nas duas únicas vezes que cederam a oportunidade.
Com torcida dividida, Nadal vence Bellucci e avança no Rio Open
Mesmo assim, a vitória e a classificação para a segunda rodada vieram. Agora, Peya e Soares esperam para conhecer seus adversários, que sairão do duelo de Pablo Carreno Busta, da Espanha, e Federico Delbonis, da Argentina, com Paolo Lorenzi, da Itália, e Oliver Marach, da àustria.
No torneio de simples, o brasileiro João Souza, o "Feijão", parece mesmo disposto a mostrar que a chegada à semifinal do Brasil Open na última semana, em São Paulo, não foi apenas fogo de palha. Nesta terça-feira, o número 88 do mundo voltou a mostrar um bom jogo e estreou com vitória no Rio Open, ao fazer 2 sets a 0 sobre o argentino Facundo Arguello, com parciais de 6/2 e 6/1.
Com semifinal em São Paulo, Feijão ganha posições no ranking e Brasil possui dois tenistas no Top 100
Feijão não encontrou maiores dificuldades para eliminar o número 150 do mundo e se mostrou recuperado da decepção na semifinal em São Paulo, quando foi surpreendido pelo desconhecido italiano Luca Vanni. Ele precisou de somente 1h11min para despachar Arguello nesta terça.
O brasileiro errou muito pouco e soube se aproveitar das poucas oportunidades que teve para vencer. Ele salvou os dois break points que cedeu e confirmou os quatro que teve a seu favor. Além disso, venceu 81% dos games em que acertou o primeiro serviço, contra somente 37% de Arguello.
Com a classificação, Feijão se garantiu na segunda rodada, e já conheceu seu adversário. Ele enfrentará o eslovaco Blaz Rola, número 92 do mundo, que derrotou o quinto cabeça de chave, o argentino Leonardo Mayer. Rola estava à frente por 4 a 1 no terceiro set, após perder o primeiro por 6/4 e vencer o segundo por 7/6 (7/3), quando Mayer desistiu.
Leia as últimas notícias de tênis