O corpo de Bombeiros de Pelotas interditou nesta quinta-feira o Estádio Bento Freitas, palco da partida de Brasil-Pel e Flamengo, pela Copa do Brasil. A decisão foi tomada depois de duas crianças ficarem feridas após caírem de uma parte da arquibancada que cedeu durante o primeiro tempo da partida. Elas sofreram arranhões, foram atendidas e liberadas.
Confira a tabela da Copa do Brasil
De acordo com o major comandante Sandro da Cunha Euzébio, tanto o Alvará quanto o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do local estavam em dia. Agora, porém, o Bento Freitas precisará fazer consertos nas arquibancadas, ter um laudo de um engenheiro responsável pela obra e, então, encaminhar o pedido das novas licenças.
- Direção do Brasil-Pel precisará emitir um novo laudo e só poderá reabrir o estádio com o PPCI. Não há possibilidade de reabrir o Bento Freitas nesta condição - explica Euzébio.
Técnico em 1985, Louruz afirma: "Não imaginei que fosse viver isso"
Os Bombeiros foram chamados na noite de quarta-feira, quando o Bento Freitas recebeu o time de Vanderlei Luxemburgo e perdeu por 2 a 1, em função do problema na arquibancada. O local precisou ser isolado e sinalizado.
Portas fechadas
Bombeiros interditam estádio Bento Freitas, em Pelotas
Mesmo com documentação em dia, arquibancada cedeu e duas crianças sofreram arranhões durante a partida de Brasil-Pel e Flamengo, na quarta-feira, pela Copa do Brasil
Amanda Munhoz
Enviar email