A luta mais esperada da atualidade no boxe pode, finalmente, acontecer. Depois de muitas negociações frustradas e especulações, o filipino Manny Pacquiao afirmou que o combate com o americano Floyd Mayweather será anunciado ainda em janeiro.
- Vamos fazer um anúncio antes do fim do mês. Eu acho que a luta vai acontecer - disse Pacquiao, em entrevista ao Manila Standard.
Saiba tudo sobre o mundo das lutas
Segundo as informações do site ESPN.com.br, o duelo pode ser realizado no dia 2 de maio. A promoção do evento está avaliada em US$ 300 milhões.
A luta seria uma unificação de títulos das três instituições que regulam o boxe mundial. Mayweather é campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e pela Associação Mundial de Boxe (WBA), enquanto Pacquiao detém o título da Organização Mundial de Boxe (WBO).
Mayweather, o atleta mais bem pago do mundo, está invicto na carreira, que começou em 1996. O americano de 37 anos tem 47 vitórias em 47 lutas, com 22 triunfos por nocaute. Pacquiao, de 36 anos, tem 57 vitórias, cinco derrotas e dois empates no cartel.
*ZHESPORTES