A Ferrari divulgou, na manhã desta sexta-feira, pela internet, o seu carro para a temporada de 2015 na Fórmula 1. O modelo italiano, chamado de SF15-T, assim como os rivais, tem o bico mais baixo e longo se comparado aos dos anos anteriores. A vermelho tradicional da equipe está, logicamente, mantido, como detalhes em preto nas laterais e na parte traseira.
::: Leia todas as notícias de Esportes
::: Confira a página do DC Esportes no Facebook
Na escuderia desde o ano passado, diretor-técnico James Allison assina sozinho o modelo de 2015. Muito criticado na temporada anterior, o motor V6 foi um dos itens mais trabalhado pela Ferrari neste ano. A principal meta dos italianos é se aproximar do desempenha da rival Mercedes, que teve o campeão do ano passado, o inglês Lewis Hamilton.
Além do carro novo, a Ferrari iniciará o ano com novidades importantes no cockpit. O alemão Sebastian Vettel substituirá o espanhol Fernando Alonso, que retornou à McLaren. Já o finlandês Kimi Räikkönen, campeão pela equipe italiana em 2009, para onde retornou em 2014, tem mais um ano de contrato e quer provar mais uma vez o seu valor.