Na última quinta-feira, Anderson Silva participou de uma conferência telefônica para comentar sobre sua volta ao Ultimate, diante de Nick Diaz, no dia 31 de janeiro, no UFC 183, em Las Vegas (EUA). Após ficar 13 meses ausente das competições para se recuperar da fratura em sua perna, o ex-campeão dos médios encara sua próxima luta como um "recomeço" na carreira.
- Na minha cabeça essa é a minha primeira luta no UFC. Mas eu não vou mudar nada, acho que estou mais forte, rápido e mais experiente agora. Se tiver que chutar, eu vou. Se tiver que usar meu boxe, também vou. Mas posso dizer que é um novo Anderson Silva que está voltando - afirmou o brasileiro, que defendeu por dez vezes o cinturão dos médios da organização até perder o título para Chris Weidman.
Frank Mir analisa luta com Pezão: "Minha ideia é derrubá-lo e finalizá-lo"
Questionado sobre a fratura, Spider adiantou que não pretende mais falar do assunto e garantiu que sua preparação para o embate contra o americano foi a melhor possível.
- Essa é uma parte da minha vida que não vou falar mais. Não comento mais sobre essa lesão. Ela ficou no passado. O que interessa é que me preparei bem para essa volta, estou forte e muito feliz de poder lutar novamente - completou o atleta.
*LANCEPRESS