Luiz Felipe Scolari informa: faltam 13 pontos, torcedor. O Grêmio conquistou, na noite deste sábado (1), a primeira das cinco vitórias estipuladas pelo treinador para conseguir a almejada vaga para a Copa Libertadores da América de 2015. A projeção do técnico ainda contempla um empate e uma derrota na reta final do Campeonato Brasileiro. Diante de quase 20 mil presentes na Arena, o Tricolor venceu o Vitória por 1 a 0, com gol contra de Richarlyson, após cruzamento de Pará.
Com o triunfo, o clube gaúcho chega a 54 pontos na tabela de classificação e sobe duas posições. O Grêmio é, momentamente, o quinto colocado do Brasileirão. A equipe da Bahia está em décimo sexto, com 34 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A bola não tinha rolado nem por 90 segundos e o Vitória já estava quase marcando. Richarlyson cruzou, Edno desviou de cabeça e Grohe tocou com a ponta dos dedos e a redonda tocou na trave. Os gremistas responderam aos dez minutos de partida. Geromel buscou a ligação direta, Barcos ganhou da zaga pelo alto e bateu cruzado, ao lado do gol de Wilson. Aos 23, Lucas Coelho pifou Luan, que deslocou o goleiro baiano e só não abriu o placar porque Roger Carvalho fez o corte em cima da linha. Lucas Coelho, aos 27, aplicou um balãozinho no marcador e encheu o pé de fora da área. Wilson fez grande defesa. Aos 43, foi a vez de Luan soltar a bomba e obrigar o arqueiro rubro-negro a trabalhar. No minuto seguinte, a insistência gremista se converteu em bola na rede. Pará, pela direita, alçou na área, Richarlyson tentou o corte e acabou mandando contra a própria meta.
SEGUNDO TEMPO
Lucas Coelho, aos 13 minutos da etapa complementar, gingou para cima da defesa baiana e fuzilou, para boa intervenção de Wilson. No mesmo minuto, Dudu armou contra-ataque e serviu Barcos, que chutou sobre o gol. Edno, aos 23, e aos 25, tentou para o Vitória. Primeiro em disparo de longe e que foi parar nas arquibancadas. Depois em cobrança de falta, direto para a linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
Grêmio 1x0 Vitória
Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará (Matías Rodríguez), Bressan, Geromel e Breno; Ramiro, Fellipe Bastos, Luan (Fernandinho) e Dudu; Lucas Coelho (Matheus Biteco) e Barcos. Técnico: Felipão
Vitória: Wilson; Nino Paraiba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, José Wellison (Willie) e Richarlyson (Guillermo Beltrán); Vinícius (Nickson) e Edno. Técnico: Ney Franco
Cartões amarelos: Richarlyson (VIT)
Gols: Richarlyson (contra), aos 44 minutos do primeiro tempo
Público: 19.384 presentes
Ouça o gol que deu a vitória ao Grêmio: