Não faltou emoção no 106ª GP Bento Gonçalves, que ocorreu este sábado, no Jockey Club do Rio Grande do Sul. O grande vencedor foi o tordilho gaúcho Whoopee Maker, que superou o alazão Save The Tiger a poucos metros da linha final.
Nova pista de areia é atração da 106ª edição do GP Bento Gonçalves
Grande Prêmio Bento Gonçalves revive glamour dos chapéus
Leia mais notícias sobre esportes
Na reformulada pista do Jockey Club, os cinco competidores largaram exatamente às 17h40min. Rapidamente, o tordilho Uareademon, de São Paulo, tomou a liderança, seguido de perto pelo alazão gaúcho Save The Tiger e o tordilho paranaense Beduíno do Brasil ao final da primeira volta. A esta altura, Whoopee Maker estava em quarto lugar e protagonizou uma grande reação nos metros finais.
Na segunda volta, Save The Tiger logo assumiu a liderança. Mas Whoopee Maker não o deixou se distanciar. Conduzido pelo jockey Vagner Borges, de Pelotas, Whoopee Maker brigou até os metros finais pela vitória. E, ao cruzar a linha de chegada, Borges ergueu-se para comemorar seu tão sonhado título.
- O cavalo estava bem, correu bastante e surpreendeu todo mundo. Tudo o que eu mais queria era ganhar um Bento Gonçalves. Nunca tive a oportunidade de montar aqui no hipódromo, mas sempre quis ganhar este páreo - comemora o jockey gaúcho, que sempre competiu no Rio de Janeiro.
FOTOS: veja mais imagens do 106ª GP Bento Gonçalves
Classificação final do 106ª GP Bento Gonçalves:
1º) Whoopee Maker
2º) Save The Tiger
3º) Beautiful Point
4º) Uareademon
5º) Beduíno do Brasil
Jockey vive momento de recuperação após baque
Leia mais notícias sobre esportes