O ex-presidente colorado, Vitório Piffero, lançou sua candidatura oficial à presidência do Inter. Em evento realizado na tarde desta sexta-feira (31), Piffero destacou a união de grandes movimentos políticos.
"Fiquei fora da gestão do clube nos últimos anos e fico orgulhoso de estar liderando esse momento de união de uma massa crítica e importante de conselheiros. Vencendo a eleição, ninguém vai fechar porta para ninguém". As portas estarão sempre abertas para todos, não vamos considerar inimigos, ninguém é inimigo".
Composição da Chapa 2: Candidato Vitório Piffero
Oposição: União Colorada, Ação Independente Colorada, Mais Inter e Convergência Colorada
1º Vice-presidente: Pedro Affatato
2º Vice-presidente: Luís Henrique Nuñez de Oliveira
Piffero agradeceu a presença dos mais de 200 conselheiros presentes em sua candidatura. Afirmou que conta com o apoio do também ex-presidente, Fernando Carvalho.
A conquista de títulos também foi lembrada pelo candidato: "Adoro ganhar Gre-Nal, adoro ganhar Gauchão, mas vamos em busca de títulos de expressão".
Mesmo no clima de abertura de campanha, Piffero evitou em falar sobre a permanência de Abel braga no time e caso de sua eleição e declarou apoio ao time, em primeiro lugar: "Apoiamos o Marcelo, o presidente Luigi, Abel, D'alessandro em busca da vitória no Gre-Nal.