O Grêmio terá hoje mais uma chance de ingressar no grupo dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro. Para isto, precisa de um resultado positivo contra o Coritiba, a partir das 18h30 no Couto Pereira, e ainda torcer por tropeços dos adversários. E, mesmo fora de casa, um resultado positivo pode ser traduzido por uma vitória. Um empate não faz parte dos planos dos jogadores, que admitem a necessidade de um aumento no aproveitamento para chegar ao objetivo. Para o volante Ramiro, é o momento de o time dar o "algo a mais". A expressão utilizada pelo jogador sintetiza a situação do Grêmio na tabela. Está apenas um ponto atrás do quarto colocado, mas ocupando a sexta posição. Faltando apenas oito jogos para o encerramento do brasileiro, uma vitória fora de casa agora seria fundamental pra alcançar a meta que restou ao Grêmio em 2014.
Dentro de campo, a principal novidade no time deve ser a presença de Erik no meio-campo. O jovem de 19 anos ocupou a vaga de Luan, suspenso, em parte do treinamento da sexta-feira, último trabalho antes da viagem a Curitiba. Fernandinho e Alán Ruiz são os outros candidatos a um lugar no time. Além de Luan, Rhodolfo é outro titular que segue de fora da equipe. O zagueiro ainda se recupera de dores no joelho e deve retornar apenas contra o Vitória na próxima rodada. Com isso, Bressan segue na zaga. O trio de volantes será formado mais uma vez por Mateus Biteco, Riveros e Ramiro.
No Coritiba, o jogo é considerado fundamental para o futuro do clube em 2015. Forte candidato ao rebaixamento, o time paranaense calcula a necessidade de somar ao menos mais 14 pontos para escapar da degola. No último jogo, a vitória sobre o Botafogo foi suficiente para deixar o Z-4, mas ainda sem se afastar muito da temida zona, já que está apenas um ponto á frente do Vitória (no momento o primeiro a ser rebaixado). O técnico Marquinhos Santos poderá contar com os retornos do zagueiro Welinton e do volante Hélder para jogo de hoje.
Prováveis equipes:
Coritiba: Vanderlei; Norberto; Welinton, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Rosinei, Robinho e Alex; Joel e Zé Love. Técnico: Marquinhos Santos.
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Geromel e Zé Roberto; Riveros, Ramiro, Mateus Biteco e Erik (Alán Ruiz) (Fernandinho); Dudu e Barcos. Técnico: Felipão.