Após a vitória do Grêmio sobre o Atlético-PR conquistada nos minutos finais da partida, o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu entrevista coletiva. O comandante foi questionado sobre a atuação abaixo da média de Giuliano, mas fez questão de iniciar a conversa agradecendo o torcedor gremista.
"Quero enaltecer a torcida. Participaram, vibraram. Alguns momentos não jogamos como outros jogos e a participação do torcedor fica prejudicada e exaltada, mas a gente entende. O Giuliano errou mais do que o normal porque tentou. Se errou um ou outro passe, é porque tentou. Se jogar só na boa, sem ousar, sem tentar, não adianta nada. já conversamos sobre esse assunto. Nós sabemos que não jogamos bem e é importante que o torcedor saiba que não jogamos bem. Temos que corrigir muita coisa pra chegar aonde queremos", iniciou a coletiva.
Felipão também admitiu que a partida do time do Grêmio não foi boa. O treinador explicou os motivos pelo qual a equipe não teve bom rendimento.
"Queremos muitas vezes forçar o ritmo e é natural que isso aconteça. Não tivemos as mesmas atuações de outros jogos dos jogadores novos, por exemplo. Jogadores estão saindo de base para jogar contra 60 mil no maracanã, pra jogar na Arena contra o forte time do Atlético-PR. O que mais me preocupou foi essa mudança nossa do jogo do Maracanã, do jogo anterior, que o segundo tempo foi bom, e um pouco de intraqunquilidade que tivemos porque a equipe do Atlético fechou bem o meio e tinha o controle da bola", explicou.
Sobre o que o Tricolor pode disputar dentro do Campeonato Brasileiro, Felipão afirmou que o clube pode começar a sonhar. Com a vitória, o Grêmio chegou a 34 pontos e fecha o G-4 da competição.
"Grêmio chegou à quarta vitória. Apenas faço parte de um grupo,. eu não jogo, não chuto em gol. Grêmio chegando à quarta vitória consecutiva, chega a um gol que podemos sonhar em chegar entre os quatro primeiros que nos leva à Libertadores. O que o Grêmio tem de bom, nos últimos jogos, é o espírto do Grêmio. Volta a ser aquele espírito de não aceitar um empate, uma derrota até o final e disputar todos os lances", comemorou.
Autor do gol, Barcos, que concedeu entrevista após a partida, também foi pauta na coletiva. O jogador chegou ao oitavo gol no Campeonato Brasileiro e é vice-líder ao lado de Ricardo Goulart e atrás de Marcelo Moreno.
"Desde que eu cheguei ao Grêmio, já passei a situação do Barcos para o grupo. Barcos é altamente qualificado e falei isso pra eles. Cada um deve saber onde seu companheiro rende mais para que cada um saiba o que tem que fazer. O Barcos vem atuando na área que ele é letal, fazendo os gols. Ali no quadrado da área, ele faz os gols", concluiu.
Ouça a entrevista coletiva de Felipão após a partida