Os refletores que já iluminaram o gramado do Estádio Olímpico tem um endereço definido para continuarem brilhando. O Centro de Treinamento de Eldorado do Sul e o CT Luiz Carvalho são os destinos dos equipamentos. Os 120 refletores começaram a ser retirados nesta segunda-feira (22). As lâmpadas serão armazenadas em contêineres da empresa contratada para a retirada. Metade irá para o Humaitá e a outra metade irá para o CT Hélio Dourado. A instalação será realizada a partir de 2015.
Ainda sem data definida para ser implodido, o estádio do Grêmio vem sofrendo modificações a bastante tempo. Com cadeiras, letreiros e diversos objetos já sendo retirados, o "velho casarão" vai sendo desmontado aos poucos.O letreiro que leva o maior título do clube já brilha na nova casa do tricolor: "Campeão do Mundo".
O estádio completou 60 anos na última sexta-feira (19), mas ainda tem diversas atividades em suas dependências. A mudança completa deve ser concluída até o fim do mês de novembro, quando a área administrativa deve ser totalmente instalada na Arena.
Ainda no mês de outubro, a parte profissional do futebol deve assumir o CT no Humaitá como definitivo. As obras estão em avançado estado de conclusão e podem ser observadas por quem passa pela Free Way (BR-290).