O presidente Fábio Koff confirmou a saída de Marcos Chitolina do departamento de futebol do Grêmio. No contato feito pela produção da Rádio Gaúcha, o mandatário tricolor não quis gravar entrevista, mas confirmou a informação.
O agora ex-assessor Marcos Chitolina foi desligado do seu cargo nesta segunda-feira (22). A mudança não atinge o executivo de futebol Rui Costa.
Chitolina estava no cargo desde o início da gestão de Koff em 2013. Junto com Rui Costa, atuava no departamento profissional do clube. Principalmente em jogos fora de casa e quando o presidente não comparecia por algum motivo, Chitolina também chefiava a delegação.
Em entrevista ao programa Dose Dupla, nessa segunda-feira (22), o vice-presidente Romildo Bolzan Jr. destacou que essa foi um decisão exclusiva do presidente Fábio Koff.
"É um fato que é do presidente. Não é motivação política. É uma questão que passa por um entendimento do presidente e do Chitolina. É uma questão do clube. Até o início da noite, inclusive, eu desconhecia o assunto”, disse Romildo Bolzan Jr, que também falou sobre o lançamento oficial de sua candidatura à presidência do Grêmio, marcado para a tarde desta terça-feiras (23).
Com a proximidade das eleições para presidente do Grêmio, não se descarta a saída de outras pessoas em outros cargos dentro do tricolor.
Ouça a entrevista de Romildo Bolzan Jr. ao Dose Dupla: