O jogo da noite desta quarta (24) no Beira-Rio foi para o Inter conquistar mais três pontos. E já no primeiro tempo, Aránguiz marcou o primeiro. No segundo tempo, Inter fez mais dois gols com Eduardo Sasha e D'Alessandro. Um quarto gol não saiu porque Rafael Moura não acertou um pênalti no segundo tempo. O adversário Criciúma, é o time com o atual pior ataque do campeonato (12 gols marcados). A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo só marcou dois gols como visitante, sendo que sofreu a maior goleada da competição até o momento: 6 a 0 para o Botafogo no Maracanã. Já o Internacional de Abel Braga se destaca com a melhor campanha como mandante.
1º Tempo
O Criciúma começou no jogo valorizando a posse de bola. Aos quatro minutos, uma primeira chance para o Internacional com Alex. Ele botou a bola na frente para Sasha e o zagueiro do Criciúma se esticou para botar pela lateral. Se a bola tivesse encaixado, era chance clara para o primeiro gol do Inter. Aos seis minutos, sobrou um pé no joelho direito de Silvinho, do Criciúma, e o jogo ficou paralisado. O jogador chegou a voltar para campo depois de atendimento, mas acabou substituído.
Aos 13 minutos, o Internacional chegou tocando bola, entrou na área e o lateral Gilberto, de surpresa, surgiu para encher o pé. O goleiro do Criciúma, Bruno, espalmou evitando o primeiro gol do Inter. O Internacional trabalhou muito pela esquerda dando bastante trabalho para a zaga do Tigre. Aos 27 minutos, Alex faz mais uma tentativa para o Inter, a bola bate na defesa de Bruno que se destaca pelas ações defensivas nesta primeira etapa. Aos 36, 38 e 39 minutos três chances seguidas para o Internacional, a primeira com D'Alessandro, a segunda com Rafael Moura e a terceira tentativa com Sasha. Mas o gol só saiu mesmo aos 40 minutos, quando Fabrício é lançado, ele colocou a bola para trás. Aránguiz recebeu, dominou com um pé e bateu com outro. Gol do Inter para voltar com tranquilidade para o 2º tempo.
2º Tempo
O Inter voltou querendo marcar mais. O Criciúma tentou se defender, mas o time parecia cansado. Aos 2 minutos, Rafael Moura foi com a bola até a linha de fundo e bateu rasteiro. Alex falhou e Eduardo Sasha chegou de trás, de carrinho, e empurrou a bola. O Criciúma até tentou, mas o ataque não acompanhava e os passes não chegavam ao gol do Dida, que praticamente não trabalhou no jogo. Aos 7 minutos, Eduardo Sasha desceu pela esquerda, olhou para área e botou a bola "redondinha" para D'Alessandro. O argentino bateu e balançou as redes. Gol do D'Ale para o Internacional.
Aos 28 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti a favor do Inter. Eduardo Sasha entrou na área e foi derrubado por Fábio Ferreira. Jogadores do Criciúma reclamam sem sucesso. Quem bate? He-man (Rafael Moura) foi escolhido para bater e "não foi feliz". O Criciúma tocou a bola para tentar descontar o placar, mas com muita dificuldade não conseguiu entrar na área do adversário. Sem trabalho para o goleiro colorado, Dida - o Inter se consolida no G4. Grande partida!
Ficha Técnica
Internacional 3 X 0 Criciúma
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Rafael Moura e Wellington (INT); Gualberto, Rodrigo Souza e Fábio Ferreira (CRI)
Gols: Aránguiz, aos 38 minutos do primeiro tempo. Eduardo Sasha, aos 2 minutos e D'Alessandro, aos 7 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex (Willians), Eduardo Sasha (Valdívia) e D'Alessandro; Rafael Moura (Maurides) Técnico: Abel Braga
CRICIÚMA: Bruno; Luis Felipe, Gualberto, Fábio Ferreira e Cortez; Rodrigo Souza, Serginho (Paulo Baier), João Vitor e Cleber Santana; Lucca (Zé Carlos) e Silvinho (Bruno Lopes) Técnico: Gilmar Dal Pozzo
D'Alessandro marca o terceiro
Eduardo Sasha marca o 2º gol do Inter
Ouça o gol de Aránguiz para o Inter
Ouça a narração do pênalti perdido pelo Rafael Moura