O Inter entra em campo neste domingo (28), às 18h30, no Beira-Rio, contra o Coritiba. Depois de uma fase ruim, o clube vive novamente um bom momento no Campeonato Brasileiro. O time comandando por Abel conquistou dez pontos dos últimos doze disputados. Foram vitórias contra Botafogo, Atlético-PR e Criciúma e um empate fora de casa contra o Sport.
Um novo resultado positivo esta tarde contra o Coritiba significaria a terceira vitória consecutiva e a manutenção do sonho de alcançar o Cruzeiro na ponta da tabela. Neste sábado, o time mineiro não passou de um empate sem gols com o Sport no Recife. Com o resultado, o Inter pode diminuir a distância para o líder a apenas seis pontos. E, no próximo final de semana teria a chance de encurtar ainda mais esta diferença no confronto direto com o Cruzeiro no Mineirão.
O time que começa o jogo hoje foi encaminhado em treinamento realizado com portões fechados na manhã de sábado. A principal dúvida do treinador está no ataque. Sem Rafael Moura, suspenso, o substituto escolhido deve ser Wellington Paulista. Porém, o centroavante está retornando de lesão e sua escalação dependerá de como estará se sentindo fisicamente antes do jogo. Se não sentir dores musculares em função dos treinos de sexta e sábado, estará em campo. Caso contrário as opções são Aylon, Maurídes, Valdívia atuando improvisado no ataque, ou até mesmo Bruno Gomes, jovem de 18 anos que estará recebendo sua primeira oportunidade de integrar o grupo principal e que foi muito elogiado por Abel Braga na última entrevista coletiva. No meio-campo o desfalque será Wellington, suspenso com três cartões. Willians entra no seu lugar.
No Coritiba, os desfalques são o meia Rosinei, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra o Cruzeiro, o volante Germano e o lateral-esquerdo Carlinhos, suspensos. O time é o penúltimo colocado no campeonato brasileiro e luta unicamente para escapar do rebaixamento.
Prováveis times
Inter: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D`Alessandro e Eduardo Sasha; Welington Paulista. Técnico: Abel Braga
Coritiba: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Dener; Helder, Robinho, Élber (Martinuccio ou Gil) e Alex; Zé Love e Gil. Técnico: Marquinhos Santos
Luiz Augusto Alano projeta a partida desta tarde: