O título do Brasileirão 2014 ainda está ao alcance do Inter. Essa é a opinião do ex-goleiro e atual treinador da equipe sub-23 do clube. Para Clemer, a busca pela ponta da tabela passa diretamente pelos próximos dois jogos no Beira-Rio. Nesta quarta-feira, às 19h30, o time colorado tem o primeiro compromisso em casa, contra o Criciúma. Depois, no domingo, o adversário será o Coritiba.
"Eu acredito que a gente vai ganhar essas duas partidas aí, contra Coritiba e Criciúma, e dar uma acelerada. Entrar de vez na briga pelo título. Pelo que tenho acompanhado, os jogadores estão focados para isso. Até conversei com o D'Alessandro, nessa semana, e a gente tem que ganhar para chegar contra o Cruzeiro (04/10) vivo. O Cruzeiro não vai ganhar, vai tropeçar. O problema é a gente não tropeçar nesses times", disse Clemer, em entrevista ao programa Dose Dupla, nessa segunda-feira (23).
Campeão Mundial com o Inter, quando a equipe era treinada por Abel Braga, Clemer também comentou o trabalho realizado na equipe sub-23 e revelou como é o relação com o técnico do time principal.
"A gente conversa sobre todos os sentidos. Ele pergunta as características dos jogadores. Normalmente quando falta algum jogador lá em cima. É fácil trabalhar com o Abel. Há espaço para conversar. Agora, é claro, a escolha é dele", completou.
Na próxima quinta-feira, às 15h, o Inter disputa o jogo de volta da fase semifinal da Copa Fernandão, contra o Guarani-VA. A partida será realizada no estádio Beira-Rio, que terá portões abertos ao torcedor. No duelo de ida, em Venâncio Aires, a equipe do interior venceu pelo placar de 1 x 0.
Ouça a entrevista completa de Clemer ao programa Dose Dupla