Autor do primeiro gol do Grêmio na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 0, o atacante Luan destacou em entrevista a Marco Antônio Pereira e Luiz Augusto Alano, no Dose Dupla, a vontade de vencer demonstrada pelos jogadores.
"A gente vem buscando esse entrosamento e esse espírito de querer sempre vencer. Conseguimos por em prática e os gols saíram", afirmou.
O atacante tricolor disse que não vê diferença no seu modo de atuar tendo Lucas Coelho ou Barcos ao seu lado. Contra o Cruzeiro, na quinta-feira (21), no Mineirão, Barcos pode voltar caso se recupere das dores nas costas.
"A relação que tenho com eles fora de campo é super boa e dentro de campo é a mesma parceria com os dois", disse.
Luan comparou o jogo contra o Cruzeiro como uma final para o Grêmio, que no momento ocupa a 8ª posição na tabela e precisa diminuir a diferença na pontuação para o líder.
"Sabemos que será uma pedreira jogar contra o líder do campeonato. Vamos encarar como uma final e precisamos de três pontos", analisou.
Feliz por ter sido convocado por Alexandre Gallo para a Seleção Sub-21, que disputa uma série de amistosos no Catar a partir do dia 1º de setembro, contra Egito, Catar e Líbano, Luan diz que isso mostra que seu trabalho no Grêmio tem dado certo.
No entanto, para servir ao time de Gallo, Luan vai desfalcar o tricolor na partida decisava do Grêmio contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Existe a possibilidade do clube pedir a liberação do atleta.
"Se a direção do Grêmio quiser que eu fique, eu vou ficar e jogar", sintetizou Luan.
Sobre o duelo contra o Peixe, com primeiro jogo na Arena, no dia 28 de agosto, o jovem atacante do Grêmio não vê problema em enfrentar de cara um dos principais times da competição.
"Para alcançar o nosso objetivo, que é o título, temos que encarar qualquer adversário", disse.
Ouça a entrevista de Luan