Em entrevista ao programa Dose Dupla na noite de segunda-feira, o ex-jogador do Grêmio Iúra criticou a direção tricolor. Ídolo do clube na década de 1970, ele disse não há unificação entre o comando e o elenco gremista.
"A arena não tá sendo aquela coisa imortal, que nos fazia vibrar e ser a torcida mais fanática do Brasil. Eu não acredito nesta diretoria atual do Grêmio. Um enganando outro, outro enganando um... O presidente vai buscar um treinador, o diretor de futebol vai buscar outro na argentina. Eles não estão se entendendo", comentou o ex-atleta a respeito das negociações para a contratação de Luis Felipe Scolari.
Apesar do que relatou, Iúra parabenizou o presidente Fábio Koff pela assinatura de um acordo de renegociação com OAS para assumir a Arena. A principal crítica do ex-jogador é a respeito da falta de títulos.
"O presidente se dedicou em nome do clube, mas nós precisamos ser campeões, também. Não aguentamos mais, a realidade é essa. Eu estive dentro de campo e chorei muito quando eu pude dar uma alegria pra essa torcida", lembrou.
Sobre o clássico Gre-Nal de número 402 que será realizado neste domingo no Estádio Beira-Rio, Iúra evidenciou o favoritismo do Internacional.
"No momento que um treinador sabe respeitar um adversário, mostra seu potencial. O Felipe (Felipão) tem que entrar sabendo que o Internacional hoje é melhor que o Grêmio, está mais estruturado. Tenho certeza que o Felipe vai assumir essa reponsabilidade, vai buscar o pessoal da categoria de base e vai fazer certo", concluiu.
Ouça a entrevista de Iúra ao Dose Dupla