A 2ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor de Porto Alegre notificou, nesta quarta-feira (23), o Internacional para que sejam suspensas as carteiras de sócios dos torcedores envolvidos em briga no último domingo (20), após partida entre Inter e Flamento, pelo Campeonato Brasileiro. O ofício também pede que o Inter não venda ingresso aos 11 torcedores, além de solicitar que Comando de Policiamento da Capital (CPC) fiscalize o cumprimento da medida e impeça os torcedores de ingressar no estádio em dias de jogos.
No final da tarde de domingo, na saída do jogo, torcedores colorados brigaram e provocaram quebradeira em uma loja de conveniências de um posto de combustíveis da Av. Borges de Medeiros. Quatro funcionários do estabelecimento ficaram feridos e 11 torcedores foram detidos. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Central e libertados nesta terça (23), após suspensão, pela Justiça, da fiança de R$ 10 mil.
Os torcedores Alessandro Ribeiro Sodre, Dionatan Vargas Pulter, Gilberto Anderson dos Santos Rodrigues, Guilherme de Farias, Émerson Ricardo Fernandes Cordeiro, Rangel Nunes Sielichow, Enemias Flores de Menezes, Fabiano Costa e Silva, Cleiton Correa Rodrigues, Douglas Oliveira de Magalhães e Roger Ferreira Santos responderão por formação de quadrilha, dano qualificado e crime de tumulto. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foram notificadas para o cumprimento das medidas judiciais.
Vídeo mostra destruição na loja de conveniência do posto
Confira imagens da confusão envolvendo torcidas do Inter em posto de gasolina