O último jogo-treino do Inter antes da retomada do Brasileirão teve ares de Campeonato Gaúcho, com bom número de torcedores – cerca de 400, à margem da Avenida Beira-Rio – acompanhando a partida contra o Novo Hamburgo, que teve marcação forte, lances ríspidos e alto número de cartões amarelos.
Dentro de campo, no gramado do CT Parque Gigante, o Inter perdeu por 1 a 0. O gol do time do Vale do Sinos foi marcado por Lucas Santos, em falha de marcação de Fabrício, que errou o bote já dentro da área aos 7 minutos do segundo tempo. O atacante do Novo Hamburgo, mesmo sem ângulo, marcou o único gol do jogo.
Mesmo dominando a partida, o Inter não conseguiu superar a marcação anilada. A melhor chance foi ainda na primeira etapa, em cobrança de falta de Alan Patrick. A bola bateu na rede, pelo lado de fora, arrancando aplausos dos torcedores.
O time que começou a partida deve ser o mesmo que enfrenta o Corinthians, na próxima quinta-feira (17), com Muriel; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Alan Patrick, Jorge Henrique e D’Alessandro; Rafael Moura.
Sem poder contar com Aránguiz, que na segunda-feira começa a trabalhar com a preparação física, e Alex, que ainda não foi liberado para os treinos com bola, Abel Braga deve mesmo confirmar João Afonso, que disputou os dois tempos de 40 minutos do jogo-treino.
Na parte final do jogo, Abel promoveu várias mudanças, inclusive testando Fabrício como volante. A equipe terminou a partida com Muriel; Cláudio Winck, Ernando, Paulão e Alan Ruschel; João Afonso, Fabrício, Alan Patrick, Eduardo Sasha e Wellington Paulista; Rafael Moura.
Neste domingo (13), os jogadores ganham folga, voltando aos treinos na segunda-feira (14) já com trabalhos específicos para encarar o Corinthians.