A imprensa da Argentina pediu neste domingo (13) à seleção albiceleste que realize "o sonho de todos" os cidadãos do país e conquiste o tricampeonato mundial com uma vitória hoje diante da Alemanha, no Maracanã.
"Só peço a Deus", diz a manchete do jornal esportivo Olé, acompanhado de uma foto de Messi e, ao fundo, a estátua do Cristo Redentor. O jogador também está na capa do jornal Perfil, que roga que "Messi abra as asas" e garante que "todos esperam que ele seja a carta da vitória na final".
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
A responsabilidade da partida aparece dividida em outros veículos, como o Clarín, que publica uma imagem da "Pulga" junto com Ángel Di María e Ezequiel Lavezzi com o título "Pelo sonho de todos".
O Clarín lembra que a Alemanha parte como favorita, mas ecoa as palavras do técnico Alejandro Sabella, que pediu uma "partida perfeita", para que a Argentina obtenha seu terceiro título mundial, após os que ganharam em 1978 e 1986.
O La Nación optou por uma selfie da seleção, tirada "menos de 24 horas antes do grande desafio" e diz que hoje, contra a Alemanha, a "Argentina bate às portas da glória".