Após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha nesta terça-feira (8), Felipão se mostrou abatido na entrevista coletiva, pedindo desculpas pelo fracasso da Seleção Brasileira: "Peço desculpas pelo resultado e por não ter conseguido chegar à final. Quero agradecer também o apoio dos torcedores que, mesmo quando perdíamos por seis ou sete, não deixaram de nos incentivar", disse o técnico.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Confira a repercussão internacional do Mundial no RS
Valeu, Porto Alegre: veja 15 momentos da Copa na Capital
Perguntado sobre quem foi o responsável pelo vexame no Mineirão, Luiz Felipe não hesitou: "Os jogadores até podem querer ter parte da culpa pelo resultado catastrófico. Mas quem fez a escolha da parte tática e da forma de jogar fui eu. Então, o responsável pela derrota fui eu", afirmou.
O técnico reconheceu a superioridade alemã e admitiu que os cinco gols marcados em 29 minutos de jogo foram definitivos para garantir a derrota brasileira: "Foi um momento em que a Alemanha impôs um ritmo muito forte e não deu chance para a gente. Quando o adversário faz um gol atrás do outro, nos arrebenta emocionalmente, é muito difícil se recuperar", comentou.
Perguntado se a Seleção precisaria se renovar após o vexame de hoje, Scolari discordou, dizendo que o trabalho de uma equipe precisa de tempo, destacando a própria Alemanha: "Por quê? Por causa do resultado de hoje? A derrota faz parte de um aprendizado. Provavelmente 12, 13, 14 jogadores deste elenco estarão no próximo Mundial. A Alemanha, por exemplo, é uma seleção que já trabalha junto há algum tempo", argumentou.
Ouça a coletiva do técnico Felipão após a derrota do Brasil