Barcelona e Chelsea chegaram a acordo nesta quinta-feira (12) pela transferência do meia espanhol Cesc Fàbregas para a próxima temporada, em que herdará a camisa 4 de David Luiz, recém-negociado com o Paris Saint-Germain. Nem o clube catalão, nem os 'Blues', revelaram o valor da venda. Recentemente, o zagueiro Gérard Piqué, em conversa privada com o técnico Vicente del Bosque, que foi captada pela imprensa, falou em 33 milhões de euros (cerca R$ 100 milhões) pagos pelo companheiro.
Veja a tabela dos jogos da Copa do Mundo
Guia das cidades-sede: confira dicas sobre as capitais da Copa
Veja o guia alfabético das maiores personalidades dos mundiais
Minutos após o anúncio da oficialização da transferência, Fàbregas publicou imagem segurando a camisa 4 do Chelsea, em seus perfis nas redes sociais. "Considerei todas as ofertas com muita atenção e creio firmemente que o Chelsea é a melhor opção. Minhas ambições futebolísticas coincidem com a fome e o desejo da equipe de ganhar troféus. Eles têm um incrível plantel e um técnico extraordinário. Não vejo a hora de começar a jogar", escreveu o meia.
O jogador, de 27 anos, defendia o Barcelona desde 2011, depois de ter sido adquirido pelo Arsenal, clube que defendeu por oito temporadas. Atualmente, Fàbregas está com a seleção espanhola no Brasil, se preparando para a estreia na Copa do Mundo. O jogador aguarda chance do técnico Vicente del Bosque de encarar a Holanda, nesta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Curiosamente, o futuro atleta do Chelsea disputa lugar com dois jogadores com quem poderá atuar na próxima temporada: Fernando Torres, que pertence aos 'Blues', e Diego Costa, que segundo a imprensa espanhola está perto de deixar o Atlético de Madrid.