O Internacional informou neste domingo (8) que pedirá oficialmente à Fifa que seja realizado um minuto de silêncio na primeira partida da Copa do Mundo no Brasil realizada no estádio Beira-Rio. O confronto entre França x Honduras está marcado para o dia 15 de junho, às 16h.
Jogador, dirigente e técnico: o adeus de um ídolo colorado
Ouça os gols e relembre melhores momentos de Fernandão no Inter
Esta é uma das tantas homenagens que a direção colorada deverá fazer ao ex-jogador, morto na madrugada de sábado, em um acidente de helicóptero. O clube está analisando todas as propostas sugeridas pela torcida e deverá implementá-las depois da Copa.
O certo é que no primeiro jogo do Inter no retorno do Brasileirã, o time não vai usar a camisa 9.
Morte de Fernandão
O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, amigos do ex-jogador.
Fernandão chegou ao Internacional em julho de 2004. Estreou em um Gre-Nal e, logo no primeiro jogo, marcou o gol 1000 em clássicos. Tornou-se capitão e eternizou o seu nome na história do clube nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. O retorno ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube, permanecendo até perto do final daquela temporada.