A reportagem da Rádio Gaúcha conversou com entidades representantes do comércio da Capital para saber qual será a orientação caso seja confirmado o ponto facultativo para os dias de jogos da Copa no estádio Beira-Rio.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e a Associação de Bares e Restaurantes da Cidade Baixa orientam que os estabelecimentos permanecem abertos durante os dias de jogos em Porto Alegre. A expectativa das entidades é que sejam nos dias de jogos que o comércio tenha o seu maior movimento durante o Mundial.
O Sindilojas só vai se manifestar oficialmente após a Prefeitura divulgar a decisão sobre como será o funcionamento de toda a cidade durante a Copa.
O Prefeito de Porto Alegre pretende anunciar na próxima quarta-feira (14) se haverá feriado ou ponto facultativo nos dias de jogos da Copa do Mundo. Durante entrevista ao programa Gaúcha Atualidade na manhã desta segunda-feira (12), José Fortunati adiantou que a tendência é que seja ponto facultativo.