Após a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, neste domingo (11), o técnico Enderson Moreira destacou a importância de pontuar antes da parada para a Copa do Mundo, principalmente fora de casa. No entanto, ele evita projetar objetivos quanto à pontuação.
"Não faço projeções. É importantíssimo pontuar e até a parada o campeonato pode enganar muito. Times que estão lá em cima podem não confirmar depois do Mundial", disse.
Sobre a partida, onde o Grêmio demorou a impor seu jogo e foi pressionado pela Chapecoense, Enderson reconheceu as dificuldades da equipe gremista, mas viu domínio do tricolor na partida.
"Tivemos dificuldades no início de jogo, mas a partir dos 20 minutos conseguimos controlar o jogo", afirmou
Principal alteração na equipe na partida, a entrada de Rodriguinho no time titular foi destacada por Enderson. No entanto, ele descartou garantir a titularidade do meia para as próximas partidas no lugar de Luan, que entrou no decorrer do jogo contra a Chapecoense.
"Estamos avaliando o que é mais importante para cada jogo. Rodriguinho teve boa atuação e ganhamos na bola parada", disse Enderson, que também elogiou Luan.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Fluminense, no domingo (18), na Arena, contra o Fluminense. Para essa partida, Edinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, está suspenso.
Ouça coletiva do técnico Enderson Moreira