Antes da viagem, a confiança é muito grande. O Inter vai para Belém nesta segunda-feira, onde na quarta pega o Remo pela 1ª fase da Copa do Brasil. E, pelo menos para o vice-presidente Marcelo Medeiros, o confronto de ida será definitivo para determinar quem avançará na competição nacional: "Se continuarmos com comprometimento, foco e pegada que os jogadores estão mostrando, temos tudo para eliminar o Remo já na quarta-feira", afirmou.
Sem D'Alessandro, que está machucado e nem mesmo viajará até Belém, Medeiros reforça a confiança no grupo de jogadores do Inter. Para o dirigente colorado, o planejamento está dando certo e o revezamento realizado entre titulares, reservas e Sub-23 vai ajudar muito ao longo da temporada. Por causa disso, Marcelo Medeiros não entende que 6 jogos disputados pelos atletas que serão escalados na quarta-feira seja uma quantidade abaixo do necessário.
Sobre o jogo diante do Remo, o vice-presidente de futebol do Inter reconhece que trata-se de confronto de risco. Especialmente pelas informações repassadas pelo auxiliar de Abel Braga que está em Belém desde a semana passada de que a chuva prejudica as condições do gramado. Medeiros ainda cita a torcida no Mangueirão como ameaça para o Inter. A delegação embarcará para o jogo nesta segunda-feira, no final da tarde.
Ouça a entrevista