Terminada a fase classificatória após 15 rodadas, o Gauchão tem os duelos das quartas de final definidos. Com a melhor campanha geral, o Inter enfrenta o Cruzeiro, no sábado (22), às 16h. Ainda não há a confirmação de local e a partida pode ser no Beira-Rio, no Estádio do Vale ou ainda no Centenário, em um retorno do colorado como mandante no estádio da Serra.
Confira abaixo os locais, datas e horários e curiosidades das partidas entre os times na fase de classificação:
Caxias x Veranópolis - sexta-feira (21) - 19h30 - Centenário
Em jogo entre times da Serra, Caxias e Veranópolis reeditam o jogo da estreia dos dois clubes no Gauchão. Na 1ª rodada da fase de classificação, o jogo terminou empatado em 2 a 2, no Antônio Davi Farina. Lê e Bruno Coutinho fizeram para o Veranópolis e Lucas Dantas e Júlio Madureira para o Caxias. A partida marcou a grave lesão de Lucas Dantas, que sofreu fratura na perna semelhante a do lutador Anderson Silva.
Inter x Cruzeiro - sábado (22) - 16h - a definir
Na primeira fase (5ª rodada), a partida entre Inter e Cruzeiro, no Estádio do Vale, marcou a estreia dos titulares no Gauchão. E a lembrança é boa para os colorados. O time de Abel Braga goleou o Cruzeiro por 4 a 1. D'Alessandro abriu o placar, fazendo seu 60º gol com a camisa do Inter. Reinaldo cehgou a empatar, mas Rafael Moura, Gilberto e Fabrício decretaram a goleada colorada. Para o jogo de sábado, ainda existe possibilidade de uma nova partida no Beira-Rio. No entanto, não está descartado que o jogo seja no Estádio do Vale ou no Centenário.
Brasil-PEL x Novo Hamburgo - sábado (22) - 19h - Bento Freitas
O confronto da primeira fase (6ª rodada) foi o jogo em que o Brasil-PEL perdeu um dos seus principais jogadores na competição naquele momento. O centroavante Gustavo Papa sofreu lesão no quadril em uma dividida e ficou de fora do restante do Gauchão. Mesmo assim, o time da zona sul do Estado venceu fora de casa, no Estádio do Vale, por 1 a 0, com gol de Fernando Cardozo.
Grêmio x Juventude - domingo - 16h - Arena
Na fase de classificação, empate. Era a segunda partida do time titular de Enderson Moreira (5ª rodada). Depois de golear o Aimoré por 4 a 0, os titulares não empolgaram e o Grêmio apenas empatou com o Juventude, na época treinado por Geraldo Delamore no Jaconi. Zulu abriu o placar para o Juventude e Wendell empatou para o tricolor. Na partida, dois rojões foram arremessados em campo por torcedores do Grêmio, fazendo com que o clube perdesse o mando de campo na partida contra o Pelotas. Nas oitavas, o jogo marca o confronto de artilheiros entre Barcos (9 gols) e Zulu (7 gols) e o reencontro de Roger Machado com o Grêmio.