Os elogios do técnico Abel Braga e a boa atuação contra o Aimoré neste domingo tornam Eduardo Sasha um titular para o futuro breve no Inter. Na avaliação do treinador, o atacante foi o principal jogador na vitória por 2 a 1 em São Leopoldo. Isso, no entanto, não muda uma convicção de Abel: Alan Patrick está confirmado ao lado de Alex no meio-campo para o confronto de quarta-feira, em Belém, diante do Remo. Será ele o substituto de D'Alessandro, machucado.
Com isso, o técnico do Inter ressalta que a formação terá mesmo dois volantes, dois armadores e dois atacantes. Sobre Sasha, Abel destacou que a posição ocupada pelo atacante neste domingo foi muito difícil. Para ele, depois que o atleta deixou o campo o seu time teve muitas dificuldades: "A movimentação do Sasha foi espetacular. Na esquerda, na direita. Tanto que se desgastou muito e não aguentou o ritmo".
A intenção de Abel no jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil é partir para o ataque: "Essa é a minha filosofia", resumiu o treinador. Segundo ele, a postura será a mesma adotada em todas as partidas. Mesmo assim, o técnico colorado reforça que vai esperar pelo posicionamento do Remo no decorrer dos 90 minutos. Se o adversário resolver atacar, terá que recorrer a outras medidas.
Às vésperas de seu primeiro jogo por competição nacional desde o retorno ao Inter, Abel Braga evita fazer comparações com outros clubes que também disputam a Copa do Brasil. O técnico considera que os regionais não servem como parâmetro para o restante da temporada. Mesmo que, na avaliação do treinador, o Gauchão apresente mais dificuldades do que em outros Estados, Abel descarta ilusões com o ótimo aproveitamento do Inter: "Precisamos melhorar. Vamos ver se chegamos mais perto daquilo que a gente quer".
Ouça a coletiva do técnico Abel Braga