O atacante Fred está de volta. Recuperado da sequência de lesões musculares, ele foi chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso do dia cinco de março contra a África do Sul, em Joanesburgo. No domingo, ele não teve boa atuação e perdeu um pênalti na derrota do Fluminense para o Botafogo pelo campeonato carioca.
Além dele, o goleiro Jefferson e o atacante Jô foram lembrados e terão nova oportunidade. Estes três jogadores vão se juntar aos 16 que foram convocados no dia 11 de fevereiro. Como só haverá a possibilidade de um treino, e no jogo são no máximo seis alterações, Felipão não viu necessidade de levar os 23 atletas que normalmente são convocados.
"É mais uma oportunidade para reunir o grupo, a última antes da convocação final para a Copa do Mundo. Será um teste importante, com uma seleção africana, que recentemente venceu a Espanha, e um bom momento para conversar com os jogadores e a comissão técnica sobre o planejamento para a competição", falou o técnico, depois do anúncio.
Após este amistoso, a lista final para a Copa sai no dia sete de maio, com apresentação em 26 de maio para os treinos na Granja Comary. Antes da estréia contra a Croácia, no dia 12 de junho, em São Paulo, serão mais dois testes: três de junho, o adversário será o Panamá em Goiânia e sete de junho, a Sérvia no Morumbi.
GOLEIROS
Júlio César – Toronto
Jefferson - Botafogo
ZAGUEIROS
David Luiz – Chelsea
Dante – Bayern de Munique
Thiago Silva – PSG
LATERAIS
Daniel Alves – Barcelona
Rafinha – Bayern de Munique
Marcelo – Real Madrid
VOLANTES
Luiz Gustavo – Wolfsburg
Paulinho – Tottenham
Fernandinho – Manchester City
MEIAS/ATACANTES
Ramires – Chelsea
Oscar – Chelsea
Hulk – Zenit
Bernard – Shakhtar
Willian – Chelsea
Neymar – Barcelona
Fred - Fluminense
Jô - Atético -MG