A última vistoria dos Bombeiros e do Ministério Público no Beira-Rio antes da reabertura começou por volta de 15h50 desta sexta-feira e durou oito horas.. O resultado foi positivo e o Inter poderá mesmo usar o estádio já neste sábado, contra o Caxias. A partir de agora, a direção só terá que preocupar-se com uma questão: como irá receber a torcida no primeiro evento-teste do Beira-Rio para a Copa.
A partir das 14h, ocorrerá uma simulação de evacuação do local, mas que não influenciará na abertura do estádio.
O acesso ao estádio ocorrerá somente pela Avenida Padre Cacique. Os portões 4, 5 e 6 serão usados por 10 mil colorados e o portão 2 para a torcida do Caxias, que terá 250 pessoas presentes. O estádio estará aberto às 17h30. Mas as autoridades, especialmente a EPTC (Empresa Pública de Transportes e Circulação) sugere que os torcedores evitem ir de carro até o Beira-Rio.
Para isso, um esquema especial está sendo implantado. A partir de 17h de sábado, ônibus da linha Futebol vão sair do Largo Glênio Peres. A EPTC ainda sugere que quem vai de carro estacione próximo ou dentro de um dos shoppings que circundam o estádio. As ruas que ficam perto da Avenida José de Alencar também são incluídas no roteiro indicado pelas autoridades.
Mesmo assim, quem for de carro até o estádio terá tratamento diferenciado. O estacionamento na Avenida Beira-Rio estará liberado nos dois sentidos. Agentes da EPTC estarão acompanhando os motoristas e mostrando o destino mais adequado.
Independentemente se for a pé, de ônibus ou de carro, o torcedor terá que enfrentar duas barreiras, bem próximas ao Beira-Rio, para adequar o evento-teste ao padrão de jogos da Copa. Quem tiver problemas com a impressão dos vouchers no site do Inter deve procurar uma central de atendimento no portão 4 do Gigantinho.