Depois de sete anos na Inter de Milão e 14 títulos, Júlio César, 34 anos, trocou a Itália pela Inglaterra em 2012. No QPR, ele acertou um contrato de quatro anos e o melhor de uma carreira de 15 temporadas. Seus salários se aproximam dos R$ 700 mil mensais, números que fazem dele o goleiro mais bem pago do mundo.
ACESSE E COMENTE NO BLOG DO ZINI
Na Itália, Julio César foi classificado como um dos melhores do mundo. Em Londres, ele defende um time modesto, ex-investimento de Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula-1 Na temporada passada, já nas mãos de um bilionário investidor da Malásia, o QPR voltou à Série B.
Antes da queda, ainda em 2012, aos 32 anos, Julio César foi resgatado por Felipão, que precisava de um goleiro experiente e confiável para a Seleção. O treinador brasileiro salvou a carreira do goleiro. O recolocou no mercado.
Hoje, o jogador vive um drama.
Na reserva, mas ganhando uma fortuna, perde a forma sem uma sequência de partidas, mas tem a mão do treinador estendida, que o garante no Mundial de qualquer maneira.
Julio César foi oferecido ao Grêmio, que preferiu confiar em Marcelo Grohe, goleiro formado na base do clube. Mas como é um grande goleiro, tem mercado. Pode atuar em um grande time da Europa. A janela de janeiro só fecha na sexta-feira.