No confronto entre brasileiros na semifinal de duplas do ATP 250 de Doha, no Catar, Bruno Soares levou a melhor sobre o compatriota Marcelo Melo. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o número três do mundo venceu por duplo 6-3.
O parceiro de Melo segue sendo o croata Ivan Dodig. Em busca do primeiro título na temporada, Soares e Peya terão pela frente os tchecos Tomas Berdych e Jan Hajek. Eles passaram pelos alemães Philipp Kohlschreiber e Christopher Kas, por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-3.
Dos seis títulos que conquistou em 2013, Soares faturou cinco ao lado do austríaco: ATP 250 de São Paulo, ATP 500 de Barcelona, ATP 250 de Eastbourne, Masters 1.000 de Montreal e ATP 500 de Valência.
A dupla também alcançou cinco finais no ano passado: Masters 1.000 de Madri, ATP 250 de Queen's, ATP 500 de Hamburgo, Aberto dos Estados Unidos e Masters 1.000 de Paris. Nas Finais da ATP, chegaram na semifinal, mesma fase alcançada por Melo e Dodig.
Desde a separação, Melo e Soares já se enfrentaram oito vezes. O parceiro de Peya venceu sete vezes. Os dois mineiros, no entanto, sempre voltam a formar dupla nos confrontos da Copa Davis.