Renato destacou que o durante o campeonato, não tiveram grandes jogos e ressaltou que o que está prevalecendo, é a parte tática e física: "É o que nós temos, é o que está se revelando no time do Grêmio".
Questionado sobre as atuações de Barcos, Renato explicou que o treinador é pago para pensar e não para aceitar as pressões: "Tinha torcedor querendo que eu tirasse o Barcos, que mudasse, mas se alguém me provar que estou errado, eu vou mudar, mas não posso ir pela opinião de todo mundo", disse o treinador que destacou a ajuda que recebeu destes atletas: "Na hora que eu precisei, eles ajudaram o Grêmio, eu sempre busco o melhor para o clube e não para A, B ou C. Os atacantes não fizeram muitos gols esse ano e tem gente que vai ver o Grêmio na Libertadores pela TV".
Sobre uma possível renovação com o Grêmio, Renato foi questionado se ele renovaria com Renato Portaluppi: "Sem dúvida". O técnico disse que gostaria de ficar, mas caso não fique, agradeceu a torcida pelo carinho e reconheceu que as vezes, as situações não são como devem ser.
Sobre o vazamento de notícias, Renato alertou que o Grêmio sabe quem é o "X-9" do clube: "Tem gente que soltou notícia desse "X-9" e vai quebrar a cara, vocês tem que acreditar no que o presidente fala, no Rui, no Chitolina e em mim. Essa pessoa que vaza notícias não sabe nada". declarou Renato.
Ouça a entrevista na íntegra